Simulação em Inter x Caxias pode render punição longa a Zago, explica presidente do TJD-RJ

MatériaMais Notícias

da roleta: A cena esdrúxula que Antônio Carlos Zago protagonizou na partida em que o Internacional despachou o Caxias e foi para a decisão do Gauchão pode render dores de cabeça ao técnico nas próximas rodadas. Presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá Barros detalhou que a tentativa clara do técnico do Internacional em simular que sofreu uma agressão de um atleta do Caxias, está prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva:

– O treinador não está imune a ser julgado também em casos de simulação. A Procuradoria do Rio Grande do Sul pode oferecer denúncia caso o fato vá para a súmula do árbitro, ou ao assistir às imagens da partida. Neste episódio de Antônio Carlos Zago, a simulação é muito explícita – afirmou, ao LANCE!.

Barros ainda apontou o período no qual o treinador pode ficar de fora dos gramados:

– Este caso é enquadrado com base no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir “qualquer atitude contrária à desportiva ou à ética desportiva”. A punição prevista é de duas a seis partidas, caso seja punido.

COLUNISTAS DO LANCE! REPUDIAM: ‘ZAGO NÃO APRENDEU A LIÇÃO”

A atitude de Antônio Carlos Zago também foi questionada por especialistas. Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção lamentou novamente o técnico aparecer por um episódio polêmico:

– Vindo do Antônio Carlos, não me surpreende mais. Foi lastimável a atitude do técnico do Internacional, que tem pisado muito na bola, e não é de hoje. Basta lembrar que sua carreira como jogador traz uma ofensa racista (à época no Juventude, fez gestos racistas para Jeovânio, então atleta do Grêmio). Ele me disse uma vez que aprendera a lição. Aprendeu nada.

Assumpção ainda exigiu punição pesada ao técnico:

– Simulação tem que ser punida com rigor pela arbitragem. Árbitro não é palhaço. Já vimos um lance ridículo de simulação de Zé Roberto na semana passada, agora vemos outra confusão no Sul. Cansou. Não é por acaso que gestos como o fair-play de Rodrigo Caio chamam atenção no mundo do futebol e na sociedade brasileira.

Eduardo Tironi também questionou a postura do técnico:

– Foi uma cena ridícula, lamentável. O que é um indicativo claro de que o lance de Rodrigo Caio foi algo completamente isolado. A regra, no futebol, é simulação, a trapaça.

RelacionadasInternacionalNos pênaltis, Inter vence o Caxias e mantém vivo o sonho do heptaInternacional23/04/2017

Related Posts

Flamengo: Jornalista detona Sampaoli após goleada e pede volta de Jorge Jesus

MatériaMais Notíciasda 888: O Flamengo foi goleado pelo Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, por 4 a 0, fora de casa. Após o resultado, o jornalist

São Paulo acerta contratação da zagueira Camila Barbosa, ex-Bahia

MatériaMais Notíciasda cassino: O São Paulo acertou a contratação da zagueira Camila Barbosa, segundo apurou o Lance!. A defensora paraguaia, de 23 an

You Missed

Ex-top 50 faz 'previsão ousada' sobre João Fonseca em Masters; vídeo

São Paulo acerta contratação da zagueira Camila Barbosa, ex-Bahia

Flamengo: Jornalista detona Sampaoli após goleada e pede volta de Jorge Jesus

Chicharito causa furor nas redes ao postar foto sensual com a namorada

Alan Ruschel comemora o nascimento do primeiro filho

Galvão e Cacá revivem emoção na Corrida do Milhão 15 anos depois

Game
Register
Service
Bonus